Plataforma conta com programação especial para data e ainda traz o longa-metragem Para´í e a obra musical Cafurnas Fulni-Ô

#CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda gerida pela Amigos da Arte, apresenta programação com música e filmes documentais para homenagear aqueles que precisam ter seus direitos humanos assegurados pela população mundial. A data criada em 1995, visa criar condições para a interrupção dos ataques que os povos costumam receber em seus territórios, além da sua autodeterminação.

Plataforma #CulturaEmCasa pode ser baixada na GoogleStore e AppleStore gratuitamente, e acessado  também pelo site.

Confira!

Para´í: longa-metragem de Vinicius Toro, que estreia no dia 9, sobre a história de Pará, uma menina Guarani que se encanta com a beleza das sementes coloridas de um milho e ao cultivar o cereal para mostrar aos amigos, começa a questionar e entender o mundo ao seu redor. Assim, ela mostra que mesmo de um contexto diverso, a cultura Guarani tem muita força para resistir e crescer.

Cafurnas Fulni-Ô: obra musical toda em Yathê, idioma nativo e pilar da identidade do povo indígena  Fulni-ô. Todas as músicas são originais e acompanhadas por danças inspiradas em movimentos dos pássaros e outros animais. O projeto vem da necessidade de manter vivas e repassar para as novas gerações a cultura e a língua do povo. Com estreia na sexta-feira, dia 12, na plataforma.

#CulturaEmCasa

A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

 Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]