A impressão é que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) está se desempenhando ao máximo para aparecer bem perante a população do Paraná, em ano de eleição, quer a todo custo um novo mandato. A atitude do chefe do executivo, se da num momento em que está em baixa em todo o Paraná, devido não ter um volume considerável de obras.

Nas propagandas oficiais, diz que acabou com o pedágio, mas esconde da população, que repassou a obrigatoriedade para a união administrar as praças pedagiadas do Paraná. O estado, está livre das pedageiras, devido ao fim dos contratados. Mas após a eleição, se Carlos massa Ratinho Júnior renovar o mandato, as rodovias pedagiadas voltaram com todo o gás para explorar os paranaenses.

Na maioria das cidades em que foi realizada as feiras agropecuárias, o governador enfrentou protestos de policiais civis e em alguns locais, chegou a promover o enfrentamento de civis e militares, chegando a cometer agressões aos manifestantes .

No bojo da falta de investimento na segurança pública, as unidades das polícias civis e militares, estão funcionando com efetivo reduzido e alguns membros dessas corporações, chegam a ter uma jornada de trabalho excessivas prejudicando o descanso e o lazer com os familiares.

O plano econômico adotado pelos governantes, acabam prejudicando os rendimentos de toda a população.

Por esse motivo, o combate aos criminosos que invadiram uma empresa privadas de transportes de valores, deixam evidente o descaso do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) com a segurança pública.

O armamento dos bandidos era superior aos dos policiais. Com toda a competência do Paraná no setor, mostra que até o momento, não foi preso nenhum dos bandidos.

Segundo um professor, o “o estado precisa de seriedade na política de segurança pública, poucos dias após a tragédia que trouxe pânico e terror à Guarapuava, situação na qual perdemos a vida do cabo Ricieri Chagas, o governador Ratinho Junior armou um circo em Curitiba para entregar meia dúzia de viaturas.” O chefe do executivo, deveria sentir vergonha em promover a entrega de viaturas, quando o setor precisa de armamento e de salários condizentes com a função.

Da mesma forma que os policiais civis, militares estão os professores.

Tentando enganar a todos, em vídeo, em companhia do Secretário da Educação, Renato Feder, aquele que vem destruindo a educação do Paraná, para entregar a iniciativa privada, anunciou a prova do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).

As vagas colocadas à disposição é quase nada; em 2016, foi o último concurso para evolução interna. No vídeo gravado ao lado do destruidor da educação, o governador diz que, “serão duas mil vagas”, no site da Secretária da educação e do Esporte aponta que serão apenas 1.600 vagas. Mais uma mentira.

Segundo o governador, serão 20.000 professores que vão ter a oportunidade de participar das provas para a seleção das vagas disponíveis. Um verdadeiro vestibular.

Para o Secretário da Educação, no final do Programa de Desenvolvimento Educacional, o professor poderá ter um ganho substancial na carreira ganhando até R$12.000,00 mensais. Com o anúncio, alguns professores estão temerosos que a sociedade poderá acreditar que a maioria estão com os salários nessa faixa. Enquanto isso, tem professores ganhando menos que um salário-mínimo, foram reduzidas as aulas.

Da mesma forma que a entrega das viaturas para Guarapuava, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que é o defensor do estado mínimo e que deseja acabar com a educação, entregando as escolas para a iniciativa privada, tenta a todo custo enganar a população dizendo que está investindo na educação, quando a maioria recebe um salário de fome e se recusa a pagar a reposição salarial da categoria, nem a inflação quer repor. O que seria justo.

Por esse motivo, no dia 29 de abril desse ano, vai ter uma manifestação em Curitiba pedindo respeito aos professores, sem esses profissionais não teria a formação de outras profissões, todos precisam passar por uma sala de aula.

Acompanhe o vídeo

 

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]