Maringá

Com apoio da Prefeitura de Maringá, Embaixada regulariza mais de 400 passaportes de haitianos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude e Cidadania, organizou o atendimento a mais de 400 haitianos interessados na renovação de passaportes e outros documentos. Foram 405 haitianos de Maringá e de outras cidades do Paraná, como Cascavel e Foz do Iguaçu. Também foram atendidos vários de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

O mutirão foi realizado na terça e quarta-feira desta semana, dias 26 e 27. O secretário Emmanuel Predestin ficou satisfeito com os resultados da ação. “Esses cidadãos que conseguiram regularizar sua documentação terão mais tranquilidade para viver suas vidas e esse processo vai facilitar até mesmo que alguns consigam empregos”, comentou. Segundo Predestin, a determinação do prefeito Ulisses Maia é que a secretaria trabalhe para propiciar qualidade de vida e dignidade para todos os segmentos da população.

Todos os passaportes dos haitianos que compareceram ao mutirão foram regularizados. No caso da Carteira Nacional de Identidade do Haiti, cerca de 300 haitianos que estavam com o documento irregular não puderam ser atendidos porque a internet daquele país estava fora do ar. Por causa desse problema técnico, a Secretaria de Juventude e Cidadania de Maringá solicitou à Embaixada do Haiti a realização de novos atendimentos no primeiro semestre de 2022.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo