Com 73% das escolas com período integral, Prefeitura de Maringá atinge meta do PNE

By out 20, 2021 #Destaque2

Loading

A educação oferecida pela Prefeitura de Maringá se destaca no país por manter  alto nível de qualidade, ensino inclusivo, seguro e humanizado. Um dos índices que contribuem para a eficiência no sistema de ensino é o índice de 73% das Escolas Municipais em período integral, que supera a meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE). O PNE prevê o atendimento mínimo de 50% da capacidade no contraturno até 2024.

Atualmente, 7,1 mil alunos estão matriculados em período integral em 38 das 52 Escolas Municipais.“Estamos à frente de grandes cidades do Estado, do Brasil e  das metas do Governo Federal. Um dos resultados dos investimentos do Município é a nota 7,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), maior resultado já alcançado pela rede municipal”, ressalta o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Com práticas inovadoras, as atividades realizadas no contraturno são desenvolvidas por meio de oficinas diversificadas que geram apresentações após a conclusão do aprendizado. São realizados Festivais de Dança, Campeonatos de Xadrez, Jogos Interescolares de Queima Mista, Futsal Feminino e Masculino, Apresentação Musical e Mostra Cultural de Artesanato.

“A educação integral tem como objetivo o atendimento dos alunos em jornada ampliada. Avançamos nas possibilidades de acesso aos conhecimentos e aos bens culturais com mais equidade”, afirma a secretária de Educação Tania Periotto.

Visits: 16

By

Related Post

Optimized by Optimole