Após publicação da matéria, no domingo (19) onde foi anexado um vídeo em que a chefe do Núcleo Regional, se posicionando a favor das aulas presenciais, enfatiza aos pais quanto a necessidade dos alunos estar assistindo as aulas de forma presencial. Ainda deixou claro que caso não encaminhassem os seus filhos para a escola, poderão responder judicialmente,  pelo Conselho Tutelar, por estarem descumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante os direitos da criança e adolescente a frequentar a escola.

A matéria questiona o fato  da Chefia do Núcleo Regional de Cornelio Procopio omitir as medidas de segurança impostas pela  Resolução da Secretária de Saúde-SESA 735/2021, em seu Art 7° e amedrontar os pais/responsáveis que só querem proteger os filhos, já que as crianças não foram vacinadas, nem com a primeira dose das vacinas que foram disponibilizadas até o momento para os adultos. A impressão é que os mais jovens não precisam da imunização.

Como ter segurança com o vírus letal? Já que o ambiente escolar esta seguro, conforme defende a chefe do Núcleo Regional de Cornélio Prócópio, porque então pedir a autorização para os pais, para que a criança retorne as aulas presenciais?

Coagindo os pais com ameaças, para que os filhos retornem as aulas presenciais, com a interferência do Conselho Tutelar, esse não é o caminho doa dialogo entre as partes. O que a Secretária da Saúde e da Educação do Paraná tem que agilizar, é o acesso a vacina para as crianças, adolescentes e jovens. Só assim vai se criar um ambiente tranquilo e seguro, onde os alunos poderão aprender e o estado cobrar atitudes responsáveis através dos Conselhos Tutelares quando uma criança estiver fora da sala de aula. Isso sim é a forma correta!

No momento, os responsáveis pelos alunos tem que buscar conhecer um pouco mais sobre os direitos e os deveres no que diz respeito a educação dos filhos. Só desse forma poderá  fazer valer os direitos dos alunos sobre a frequência nas escolas em tempo de pandemia.

A orientação é buscar informações nos Conselhos tutelares ou entrar em contato com a Secretária de Justiça, Família e Trabalho de cada região. Durante o covid-19, o procedimento teve mudança e isso precisa ser respeitado.

No vídeo, fica muito claro o posicionamento da chefe do Núcleo Regional de Cornélio Procópio, Eliandra Jaskiw, em defender a educação presencial. Como ela, a maioria da população paranaense também é a favor das aulas presenciais, mas com todos os alunos vacinados, para que não haja mais mortes nas escolas.

A chefe do Núcleo Regional de Cornélio Procópio disse da importância do aprendizado das crianças, adolescentes e jovens e que numa eventual evasão escolar o governo do Paraná, juntamente com a Secretária de Educação vão fazer valer o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para falar sobre as denúncias aos pais.

Por outro lado, cada um que se contaminar com o covid-19, já que o governo do Paraná garante que o ambiente é seguro, deve entrar com ação indenizatória no judiciário. Ainda mais se for o caso de óbito, já que estão deixando de cumprir os protocolos de segurança publicados pela Resolução SESA 735/21, ainda em vigor.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio diz que o Blog do Take , foi o  responsável por lançar a desinformação e espalhar fake news quando publicou sobre a Função gratificada dos diretores das escolas estaduais do Paraná, em breve traremos uma reportagem especial sobre o tema; onde diretores estão recebendo, no contracheque, uma quantia referente a função de diretor e por ter as escolas com mais alunos no presencial. A informação partiu de uma diretora de um dos colégios no estado.  Uma pergunta, se não tem Função Gratificada porque alguém iria desejar ser diretor?

Eliandra Jaskiw, informa que a resolução da Secretária de Saúde do Paraná está sendo reinscrita, portanto, ainda não foi publicada, o que vale é o que está em vigor, onde aponta ser de responsabilidade dos pai escolher a forma de aprendizado dos filhos, se remota ou presencial. Não sei se a chefe do Núcleo Regional de Cornélio Procópio tem conhecimento, mas uma lei só vale após a sua publicação .

Quanto a acusação que fez ao Blog do Take de ser tendencioso, o problema é de quem ocupa uma vaga num governo genocida e que não tem o que mostrar, resolve atacar quando são questionados por um blog, um jornal e até mesmo pelo departamento jornalístico de uma emissora de rádio ou televisão.

A opção do trabalho desenvolvido por esse meio de comunicação, sempre vai ser a favor da vida e a orientação da equipe editorial é seguir cumprindo a legislação em vigor. Por isso, não é possível ser a favor da aglomeração e que poderá levar a morte prematura de crianças, adolescentes e jovens.

Em nenhum momento a afirmação foi que os diretores iriam receber gratificações para trazer alunos para a escola e sim que alguns diretores foram afastados e que poderão de responder processos administrativos, desrespeitando o processo democrático das escolas, na escolha do diretor.

Saiba mais: Atendendo a determinação da SEED chefe do Núcleo de Educação de Cornélio Procópio exige a volta dos alunos nas aulas presenciais

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]