Os desafios são muitos, mas incentivar a qualificação constante beneficia todo o mercado de trabalho

Em um cenário de pós-pandemia, com enfrentamento de vários desafios socioeconômicos pela população, o investimento em qualificação profissional não tem podido estar entre as prioridades dos brasileiros. E isto é uma enorme preocupação além de um contrassenso, já que quanto mais conhecimento mais condições as pessoas teriam para enfrentar este cenário. Mas o que as pessoas podem fazer para não deixar de se qualificar?

Não só de cursos caros e de especializações em instituições renomadas são formados os grandes profissionais. A busca por conhecimento começa nas pequenas atitudes. Uma dica é buscar opções de prazos mais curtos e economicamente viáveis.

Benefícios para as empresas

A dedicação à qualificação profissional pode e deve ser compartilhada entre colaboradores e empresas. Quando isto acontece, a relação de ganha-ganha é visível. Os negócios tendem a ser alavancados com atitudes que podem partir tanto dos líderes, quanto das próprias equipes, demonstrando interesse real em se qualificar. Veja 4 principais motivos para as empresas estimularem seus funcionários a seguirem na busca por conhecimento:

1- Quem se qualifica tem mais motivação

Aumentar a autonomia dos funcionários é uma das melhores formas de manter sua força de trabalho motivada. Por isso, valorize e incentive a busca por qualificação profissional e por novos conhecimentos. Atitudes nesta direção melhoram muito o ambiente de trabalho e impactam diretamente na sensação de bem-estar dos seus colaboradores.

2- Profissionais mais preparados para os desafios

Quanto mais acesso a conhecimento, mais preparada e confiante estará sua equipe frente aos desafios. Ao adquirir novas habilidades, a tendência é que todos melhorem o desempenho em suas funções, atuando de forma mais organizada e sinérgica. Então, estimule a qualificação contínua!

3- Redução de custos para a empresa

Mais produtividade pode resultar em queda significativa de custos, o que é saudável para a empresa. E isto se conquista com pessoas qualificadas e alocadas em posições certas. Ou seja, adequadas às suas formações e interesses. Conheça seus colaboradores, do que gostam, quais seus sonhos e metas pessoais. Assim, alinhados, será muito mais produtivo programar cursos adequados ao seu time. Ao investir em pessoas, a empresa ajuda talentos a se desenvolverem e, organicamente, a alavancar projetos compartilhados.

4- Aumento de produtividade

Além de ideias mais inovadoras, menos rotatividade de pessoal e menos desperdício de tempo, a qualificação profissional permite trocas mais saudáveis, mais ricas e, consequentemente, melhores relações pessoais. Tudo isso, alinhado a orientações claras quanto à missão, visão e ao planejamento estratégico da empresa, impacta na produtividade diária de todos.

Solução focada na área da saúde

Quando o assunto é, por exemplo, saúde, a qualificação profissional se mostra ainda mais necessária. Especializada em qualificação nesta área, a EduHealth disponibiliza, para todo o Brasil, cursos livres e de pós-graduação, corporativos e remotos, que atendem às principais demandas do mercado.

Contribuir para a excelência em saúde e capacitação constante são os principais objetivos da EduHealth, instituição dedicada a estimular os profissionais da saúde a se qualificarem para elevar também a qualidade dos seus atendimentos. Em um cenário de escassez de talentos, a EduHealth já capacitou mais de 7 mil profissionais a partir de 40 cursos.

“É um enorme prazer fazer parte desta instituição como aluna. A cada curso e disciplina temos a oportunidade de conhecer pessoas que dão o melhor em compartilhar conhecimentos e experiências, pois fazem isso com todo o coração e dedicação”, diz a aluna Cláudia Fernandes, que finaliza citando uma frase de Albert Einstein para destacar o significado que o conhecimento tem no patrimônio de cada um: “Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento”.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]