Campanha União solidária é lançada em live transmitida para agências da Sicredi Dexis
Com uma live transmitida a partir do Espaço Dexis Londrina para todas as 113 agências da cooperativa de crédito Sicredi Dexis, foi oficialmente lançada, na tarde de terça-feira, 19 de março, a sétima edição da Campanha União Solidária. Desde a primeira edição a campanha já arrecadou mais de R$ 23 milhões, beneficiando cerca de 1,5 mil entidades e impactando mais de 3,8 milhões de vidas.
“Sozinhos podemos fazer algumas coisas, mas juntos podemos potencializar nossas ações e beneficiar milhares de pessoas”, disse o diretor executivo da Sicredi Dexis. A cooperativa apoia a campanha junto com o Instituto Cocamar. A realização é do Instituto Dexis.
O grande objetivo, segundo a gestora do Instituto Dexis e assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Dexis, Gisely Almeida, é aumentar a arrecadação e atingir mais entidades. Só em 2023 a arrecadação foi de R$ 5,6 milhões, com a participação de 589 entidades de 126 municípios. “Nosso propósito é gerar impacto social. Acreditamos na conexão de forma colaborativa entre empresas, comunidade e entidades”, destacou Gisely.
O superintendente de Relacionamento com o Cooperado da Cocamar, Leandro Teixeira, ressaltou que a cooperativa do agronegócio realiza várias ações sociais no decorrer do ano, mas a União Solidária é a “joia da coroa” pelo número de vidas impactadas. “Não se trata apenas de vender cupons, mas de realizar sonhos e transformar vidas. Nossas equipes estão engajadas na campanha”, disse.
Prazos
As entidades que pretendem participar da campanha União Solidária 2024 têm até 30 de março para se cadastrar. Aquelas que participaram de campanhas anteriores devem fazer as inscrições por meio do endereço eletrônico https://integracaotecnologiasocial.com.br/. Já as que pretendem participar pela primeira vez devem usar o link https://www.campanhauniaosolidaria.com.br/index.php?action=show_cadastre
A campanha funciona da seguinte forma: realizadores e apoiadores se encarregam da operacionalidade e logística da campanha, inclusive das doações dos prêmios (três sorteios de iPhone ao longo do ano, totalizando nove aparelhos; e três veículos Fiat Mobi, ao final da campanha). As entidades inscrevem os projetos para os quais pretende arrecadar recursos e recebem cupons, totalizando o valor sinalizado. Elas são responsáveis pela venda dos cupons e o dinheiro arrecadado fica, integralmente, com as entidades, sem qualquer custo, a não ser o próprio empenho em fazer as vendas.
A campanha é direcionada a entidades que atuam nos eixos de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Meio Ambiente e Saúde, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento de câncer.