Câmara de Maringá é a mais eficiente do Sul e 5ª do Brasil no Ranking Nacional de Competitividade

By nov 25, 2021 #Destaque2

A Câmara Municipal de Maringá figura como a mais eficiente do Sul e a 5ª do Brasil no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios, lançado pelo Centro de Liderança Pública. O ranking do Centro de Liderança Pública, em parceria com a B3 Bolsa de Valores e Sebrae, classifica a qualidade da gestão pública comparando dados entre cidades brasileiras do mesmo porte.

Entre os municípios de 300 a 500 mil habitantes, pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Maringá ficou com o 5ª lugar no Brasil, disputando com 46 municípios e em primeiro na região Sul, concorrendo com 7 municípios do mesmo porte.

No Brasil, Maringá ficou atrás somente das cidades paulistas de Jundiaí (1º), São José do Rio Preto (2 º), Franca (3 º) e Bauru (4º).

O Ranking Nacional de Competitividade analisou 411 municípios brasileiros com população superior a 80 mil habitantes, em indicadores relacionados à saúde, economia, qualificação dos servidores, transparência municipal e eficiência legislativa.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, credita esse bom índice ao trabalho desenvolvido na cidade ao longo dos últimos anos. “Além da economia anual que fazemos dos recursos públicos e devolvemos para a Prefeitura em benefício para a população, também colocamos em prática diversas ações que reduzem o custo da função legislativa e o resultado está na qualidade da gestão”, conclui.

Visits: 0

By

Related Post

Optimized by Optimole