Caioba Soccer Camp se consolida como maior da América Latina e projeta um 2024 com aumento de 20%
O Caioba, maior soccer camp da América Latina, celebra em 2024 sete anos de história. Para o novo ano, os sócios Caio Ribeiro, Tico Sahyoun e Antônio Khouri promoverão ao todo oito eventos.
Para 2024, além das seis edições constantes – Transamérica Comandatuba Bahia em janeiro e julho, Club Med Lake Paradise São Paulo em abril e setembro, o Caioba Soccer Camp promoverá mais duas ações, uma delas internacional em Londres – com o ARSENAL, realizada no mês de fevereiro, e mais uma edição nacional durante o ano.
“O Caioba é família, conexão e experiências que são levadas de geração a geração. Esse é nosso legado, trazer os valores essenciais da família por meio do esporte em vivências que são únicas e que conectam pessoas de forma verdadeira”, afirma Antônio Khouri, sócio do Caioba e da Turn on The Light, agência criadora do soccer camp.
Historicamente, apenas no último ano com seis edições entre São Paulo e Bahia + eventos exclusivos para grupos, o Caioba impactou mais de 2000 famílias, todas alinhadas com os valores esportivos mais importantes para eternizar experiências únicas.
Nesses já seis anos de Caioba Soccer Camp, eles conquistaram a confiança de mais de 50 marcas parceiras, de forma constante e/ou pontual, como Jaguar/ Land Rover, Heinz, Hypera Pharma e Nestlé.
Para 2024, grandes marcas seguem com Caioba, Land Rover por exemplo, indo para o quinto ano junto. “O Caioba é parte importante da estratégia da JLR de estar próximo dos nossos clientes por ser um ambiente muito lúdico e acolhedor para a família toda. Estamos no Caioba desde 2019 e já fizemos mais de 50 vendas nesse período sendo que nossos produtos tem altíssimo valor agregado, além é claro de estar próximo dos nossos clientes demonstrando os veículos e tecnologias”, afirma Danilo Rodil, Diretor de Vendas JLR.
Já para Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil, um dos fatos mais importantes é a oportunidade de conexão genuína entre pessoas e marcas. “Sou suspeito para falar porque acompanho o Caioba desde 2019, primeiro como pai – que foi quando descobri o Caioba, e depois como marca apoiadora. Para mim o Caioba é muito mais que o evento, é um momento muito esperado no ano em que eu tenho um final de semana muito especial com meus filhos, e eles com outras crianças juntas. O Caioba é uma experiência em família que conecta as vivências no esporte, as emoções entre o ganhar, perder e competir, a experiência Caioba consegue unir isso de uma forma muito ímpar. E isso também propicia para que as marcas possam se comunicar com os consumidores delas nesse momento em família, um momento único em que as crianças estão se desenvolvendo, conhecendo o mundo, tendo as primeiras emoções ligadas ao esporte e dividindo com os pais.
Nossa marca Heinz estar presente é uma oportunidade de conexão verdadeira e genuína com o consumidor. Inclusive, temos um case super marcante de uma ativação: fizemos os Ketchups com o nome das crianças no rótulo, isso virou um sucesso gigantesco, muita gente até hoje fala sobre isso. Há crianças que terminaram o ketchup, mas continuam com a embalagem com o nome como lembrança. Isso conecta demais a marca com a família, com as vivências reais dos consumidores. São 4 anos de parceria de sucesso que se renova a cada ano”, completa o executivo.
Grandes nomes do futebol já estiveram presentes nas edições nacionais e internacionais do Caioba. Em 2023, Kaká, Hulk, Denilson, Tamires, Rony, Rodrigo Nestor, entre muitos outros. Nas edições internacionais, as crianças tiveram experiências com Messi, Suares, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Vini Jr, Marcelo, Ederson, entre outros ídolos mundiais do futebol.
O Caioba recebe também os Youtubers, que fazem a alegria da criançada, e já passaram por lá Fred do Desimpedidos, Lucaneta, Gonze, Futparodias, os Banheristas entre outros que geram conteúdos e desafios.
“São grandes amigos e ídolos de gerações, que confiam que o que fazemos é importante para ressaltar os valores do esporte, da família e da infância. Ter eles com a gente, engrandece ainda mais nosso projeto”, celebra Caio Ribeiro.
Caioba Soccer Camp promove viagens à clubes internacionais
Para aumentar em 20% para 2024, o novo ano contará com uma edição internacional, em fevereiro direto do Arsenal, e mais uma edição no Brasil, além das já tradicionais do calendário.
O futebol europeu reúne os maiores e mais bem-estruturados times do planeta. Nestas equipes, estão os grandes ídolos brasileiros e as referências estrangeiras para os jovens atletas.
Desde 2018, o Caioba Soccer Camp investe em viagens para o aprofundamento da vivência nesses clubes. São pequenos grupos, que partem em excursões para times como Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Arsenal. Neles, as crianças podem treinar nos CTs oficiais das equipes ao lado dos jogadores, visitar os estádios de cada uma delas e acompanhar partidas oficiais do calendário europeu.
A expectativa para 2025 é de que o grupo embarque para a Alemanha para visitar o Bayern de Munique, 33 vezes campeão do campeonato alemão e seis vezes vencedor da Liga dos Campeões.