Internacional

British Council lança programa para impulsionar carreiras de mulheres em ciência e tecnologia; saiba como participar

British Council lança curso para mulheres em ciência e tecnologia

Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas é voltado para instituições com pesquisadoras e profissionais das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

O British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, lança a iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas, que vai desenvolver habilidades de liderança em mulheres que querem avançar suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. As informações sobre o processo de inscrição e seleção estão disponíveis no site.

Podem se candidatar ao Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas instituições de todo o Brasil, como universidades, ONGs, organizações da sociedade civil, museus de ciências, empresas de tecnologia, instituições de apoio acadêmicas e de apoio à pesquisa. As organizações devem contar com mulheres pesquisadoras e/ou profissionais das áreas STEM em seus quadros. As inscrições estão disponíveis no site do British Council até 06 de março.

O programa de capacitação que será oferecido às instituições selecionadas é composto por 12 módulos, com vídeos, entrevistas com experts no setor, estudos de casos e mentorias para desenvolvimento de habilidades em áreas como liderança, diversidade, empreendedorismo, redes e parcerias, mentoria e presença digital. As instituições poderão replicar a formação para, no máximo, 40 mulheres de suas equipes e ficarão responsáveis pelo acompanhamento das participantes ao longo do curso.

 

Mulheres na Ciência

A iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas faz parte do programa Mulheres na Ciência (Women in Science) do British Council. O projeto busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na Ciência e Tecnologia no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional. Iniciado em 2018, o programa tem uma abordagem focada em mudanças sistêmicas e visa a construção de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais, oferecendo apoio a pesquisadoras por meio de programas de treinamento e mentoria.

“Nosso principal objetivo com as ações do Mulheres na Ciência é colaborar para o desenvolvimento de um ambiente encorajador, que estimule a criação de um ecossistema com maior participação das mulheres em carreiras em Ciência e Tecnologia,” afirma Vera Oliveira, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council no Brasil.

 

SERVIÇO

Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas

Período: até 06 de março de 2022

Inscrições: clique aqui

Avaliação e seleção das propostas: 11 de março de 2022

Divulgação dos resultados: até 16 de março de 2022

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo