Maringá

Bombeiros do Estado conhecem estruturas e projetos referenciais da Prefeitura

Oficiais do Corpo de Bombeiros de diferentes regiões do Paraná tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos e estruturas que são administrados pela Prefeitura de Maringá e que são considerados modelos para todo o Estado.

Na quarta-feira, 11, Adilson Costa, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), recepcionou os bombeiros, que conheceram as instalações, estrutura completa e logística da Defesa Civil de Maringá. Também ocorreu curso de especialização no local, sob coordenação da capitã Luiziana.

Durante o dia, os bombeiros tiveram a oportunidade de conferir de perto a força-tarefa contra o frio, da Secretaria de Assistência Social, que proporcionou dignidade a pessoas em situação de rua nas últimas semanas, quando receberam pouso e alimentação adequados no alojamento da Vila Olímpica de Maringá, além de terem podido participar de diversas ações organizadas por voluntários, como corte de cabelo, serviço de podologia, apresentação cultural e atendimento médico-bucal.

“Fomos recepcionados pela coordenadora Bibiana Cunha e os bombeiros ficaram impressionados pelo bom atendimento que os acolhidos e também animais de estimação recebem no local”, comentou Adilson Costa.

Ao final da visita, a turma do Corpo de Bombeiros visitou a sede da Guarda Municipal, comandado pelo secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli. “Na área da segurança, toda infraestrutura de alto padrão que Maringá oferece para a população certamente também é referência e fizemos questão de apresentar aos nossos convidados”, disse o coordenador da Defesa Civil.
Bombeiros do Estado conhecem estruturas e projetos referenciais da Prefeitura
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo