Brasil

Bolsonaro envia ao Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou na sexta-feira(20) o pedido de afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao Senado Federal.

O presidente havia anunciado em 14 de agosto que enviaria um pedido de abertura de processo de impeachment de Moraes e também do ministro Luís Roberto Barroso, aos quais tem criticado publicamente. O documento esta na  íntegra do pedido (18 MB).

No documento, o pior presidente, que o Brasil elegeu após a abertura politica de 1988, solicitou a abertura de um processo de impeachment apenas contra Moraes.

O texto é assinado apenas pelo presidente Jair Bolsonaro.

No documento, o presidente afirma que Moraes cometeu crime de responsabilidade “ao atuar como verdadeiro censor da liberdade de expressão ao interditar o debate de ideia e o respeito à diversidade”.

Bolsonaro afirma que apenas fez críticas a Moraes, dentro dos limites da constitucionalidade, ao falar da decisão dele em investigar a live do dia 29 de julho.

“Entendo, no entanto, que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal têm flertado com escolhas inconstitucionais. Não vejo qualquer sinal de autocontenção e, pior, não identifico qualquer mecanismo constitucional que delimite os poderes e eventuais excessos da Suprema Corte.”

Bolsonaro envia ao Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo