Maringá

Bem-Estar Animal faz balanço e prepara ações para finalizar o Abril Laranja

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal preparou uma série de postagens nas redes sociais e também o lançamento de um novo serviço para marcar a passagem do Abril Laranja, o mês de Prevenção à Crueldade Animal. O serviço será anunciado no dia 29 e deve facilitar a adoção de animais.

As postagens têm a intenção de mostrar o resultado do trabalho desenvolvido, incentivar as denúncias de maus tratos e mostrar como as pessoas podem denunciar de modo assertivo. A Diretoria de Bem-Estar Animal foi criada no início da gestão Ulisses Maia, em 2017, e age em prol dos animais “que têm direitos, porém não têm voz para lutar por esses direitos”, explica o diretor Ivan Zakalukke.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar, Marco Antonio de Azevedo, comenta que a diretoria foi o primeiro passo para implementação de uma política pública voltada a causa animal. “É um ato que evidencia o compromisso, respeito e desejo de oferecer a eles uma condição digna para viver em nossa cidade”.

A diretoria tem a atribuição de gerir de forma permanente o controle populacional, realizar ações contínuas de bem-estar e de educação ambiental.

A estrutura da diretoria é composta pela sede administrativa, na avenida Laguna e pelo Centro de Bem-Estar Animal, onde é feito o atendimento dos animais de rua doentes e feridos. São ofertados os serviços de atendimento a denúncias de maus-tratos; castrações; atendimento médico veterinário para animais de rua; feiras de adoção; transporte de animais e projeto de conscientização continuada (Aluno Amigo dos Animais).

Bem-Estar Animal faz balanço e prepara ações para finalizar o Abril Laranja
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais acessadas

Topo