Banda da PM-MT tem apresentações suspensas após cantar música explícita em escola

A banda da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) teve suas apresentações suspensas após cantar uma música com conteúdo explícito em uma escola estadual de Cuiabá. O caso ocorreu na sexta-feira (10) e gerou polêmica nas redes sociais.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a banda foi contratada para se apresentar na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Pinto, no bairro Jardim Cuiabá. No entanto, durante a apresentação, os músicos cantaram a música “Só Quer Vrau”, do funkeiro MC Kevinho, que contém letras de teor sexual.

A apresentação foi gravada por alunos e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver os policiais tocando e cantando a música, enquanto os alunos dançam e filmam. A situação gerou indignação entre pais e responsáveis, que questionaram a postura da PM-MT.

Em nota, a PM-MT informou que abriu um procedimento administrativo para apurar o caso. A corporação afirmou que “repudia qualquer conduta que viole os princípios éticos e morais da instituição”.

O comandante-geral da PM-MT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, disse que a banda foi suspensa por tempo indeterminado. “Não podemos tolerar esse tipo de comportamento. A PM-MT é uma instituição séria e não vamos permitir que nossos policiais se envolvam em situações que prejudiquem a nossa imagem”, afirmou.

A Seduc também se manifestou sobre o caso e informou que está tomando as medidas cabíveis. A secretaria afirmou que “não compactua com qualquer tipo de conduta inadequada em suas unidades escolares”.

O caso gerou polêmica nas redes sociais. Alguns internautas defenderam a banda, argumentando que a música não era tão explícita e que os alunos estavam se divertindo. No entanto, a maioria dos comentários condenou a atitude dos policiais, que foram acusados de falta de profissionalismo e respeito.

A suspensão das apresentações da banda da PM-MT é mais um capítulo na polêmica envolvendo a corporação em Mato Grosso. Nos últimos meses, a PM-MT tem sido alvo de críticas por conta de casos de violência policial e uso excessivo da força.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464