A empresa, que é referência em soluções tecnológicas para o mercado da moda, juntou-se a outros cases de inovação como Propus Data Science, Cotton Move, Vicunha e C&A
A indústria da moda no último decênio tem sido cobrada por seus impactos no planeta e ter se tornado uma das mais poluentes. Sua produção de têxteis e roupas requer grandes quantidades de água, energia e produtos químicos, que contribuem para a poluição do ar e da água, inclusive, bem como para o desmatamento e outras formas de danos ambientais e, em alguns casos, sociais. O conceito de sustentabilidade é fundamental para a Audaces, que tem uma atuação totalmente comprometida com avanços tecnológicos realmente positivos para o planeta. Por isso, a importância de se juntar a lideranças do setor no talk “Cases de Inovação da Indústria da Moda” promovido pelo Fashion Hub, em parceria com o Denim City, que aconteceu nesta quinta-feira (18), em São Paulo.
Matheus Fagundes, Vice-Presidente de Marketing e Vendas, representou a Audaces no evento e apresentou a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, por meio de uma plataforma única e inovadora no mercado para a criação 4.0, que vai dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. Essa tecnologia comprovadamente aumenta a eficiência operacional das empresas e melhora resultados, com impacto positivo no ecossistema da moda. Os cases mostram uma economia no uso de tecido entre 5% a 15%, o que proporciona agilidade na entrega e economia no processo de amostras, feitas para acertar os ajustes das peças.
Todo o processo de inovação tecnológica conecta a Audaces e seus clientes com uma das principais questões do planeta atualmente, que é a sustentabilidade. Com o uso do Audaces Fashion Studio, por exemplo, as peças-piloto podem ser apresentadas ao cliente antes de saírem da criação no digital. Assim, só vão à produção aquelas efetivamente aprovadas. Dessa forma, a diminuição da quantidade de tecido e papel utilizados nos processos de produção leva a um menor lixo gerado.
O talk: “Cases de Inovação da Indústria da Moda” reuniu líderes, empresários e acadêmicos para compartilhar suas experiências e percepções sobre inovação na moda. O evento contou com apresentação de cases e painel de discussão. Inteligência Artificial, sistemas circulares e reaproveitamento de recursos estão entre os temas tratados. A mediação foi feita por Tereza Cristina Horn, co-fundadora do Fashion Hub.
SOBRE A AUDACES
A Audaces está no mercado da moda há mais de três décadas e tem seus produtos em mais de 70 países, com um portfólio superior a 15 mil clientes. Suas três unidades estão localizadas em Florianópolis e Palhoça (Santa Catarina), e em Rovereto, na região de Trento (Itália)