O atleta completou nesta terça-feira o quinto dia de isolamento; assintomático, o atleta teve liberação médica para o retorno leve aos treinos

Durante o início da preparação para o ano esportivo, o campeão olímpico das argolas, Arthur Zanettitestou positivo para covid-19. A confirmação veio no último dia 17, após o atleta realizar dois exames PCR. Apesar do diagnóstico, Arthur está assintomático e realiza o isolamento de 7 dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Já de olho no Mundial de ginástica artística, que acontece no fim do ano, o atleta de 31 anos iniciaria uma série de treinamentos com outros companheiros da seleção brasileira, no ginásio do Parque Olímpico, no Rio. Para não atrasar o cronograma, o ginasta vem mantendo a forma no apartamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), local onde realiza o isolamento.

– O Arthur pode retornar às atividades após os 5 primeiros dias de infecção por estar assintomático. Obviamente, isso é feito de maneira controlada e sob a supervisão médica para que não haja qualquer risco ao atleta. O Arthur é um cara forte e logo logo já estará de volta à sua verdadeira rotina de treinos – explicou Dr. Rodrigo Carneiro Sasson, Médico do COB.

O ginasta foi vacinado pouco antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Após testar positivo, o atleta se diz tranquilo e não vê a hora de voltar a competir.

– Estou tranquilo, zero sintomas. Vacinado e assintomático. Já pude tomar até a dose de reforço. Mesmo que leve, continuo treinando em casa. Tem uma bicicleta, uns pesos, me mantém focado nos objetivos do ano – explica Arthur.

O ginasta terá um 2022 cheio de competições. Além do Campeonato Mundial, que será em Outubro, em Liverpool, o atleta duas vezes medalhista olímpico terá ainda que passar pelo Pan-americano de ginástica, etapas de Copa do Mundo e os Jogos Sul Americanos.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]