“Copel hoje trabalha para dar lucro aos acionistas”, critica Requião Filho

Em sessão plenária na manhã da quarta-feira (31), o Deputado Estadual Requião Filho demostrou preocupação com mais um anúncio de aumento nas tarifas da Copel. Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o reajuste nas contas de luz dos paranaenses deverá ser de 9,67%, a partir de 24 de junho.

Requião Filho lamentou o fato de uma empresa estatal, como a Copel, estar sendo usada como fonte de lucro para os acionistas, prejudicando a população do Paraná.

“Houve uma mudança no estatuto da Copel e isso obriga a empresa a aplicar o reajuste de forma integral, para que os acionistas lucrem cada vez mais. Então, nós já sabemos que o aumento virá de forma integral”, lamentou.

O deputado lembrou que nem sempre foi assim e a Copel, desde que foi criada, sempre teve um papel social, mas bem diferente do que acontece hoje.

“No governo Requião, a Copel tinha uma função social que atendia os interesses dos paranaenses. Hoje ela tem a função de dar mais lucro para os acionistas. Foram 1,5 bilhões para os acionistas na última divisão dos dividendos. Hoje a Copel vai mal e com isso a população está sendo prejudicada”.

Em recente discurso, também em sessão remota na Assembleia Legislativa, Requião Filho falou sobre a decisão da Copel em aumentar sempre pelo máximo valor permitido, as tarifas de luz no Paraná.

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]