Maringá

Alunos da rede municipal de Maringá realizam encontro online com crianças italianas

A manhã desta sexta (4) foi diferente para os alunos do infantil 5 do Centro de Educação Municipal Galdino de Andrade, da Prefeitura de Maringá. A turma participou de um encontro online com as crianças de uma escola de Florença, na Itália. A conversa iniciou animada, com as turmas cantando a tradicional canção “Dona Aranha”, cada uma em seu idioma.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, participou do encontro e aproveitou para parabenizar toda equipe da Educação. “Temos servidores muito competentes e empenhados em fazer o melhor para os 40 mil alunos da rede municipal. A educação de Maringá é referência para o Brasil e até para outros países, como vimos aqui hoje”, destacou.

O encontro foi organizado com auxílio da Sara Vieira, mãe do Marcos, de 4 anos. A família mora na Itália e vieram a poucos meses para Maringá, devido a gravidez de Sara. “Mantenho contato com a antiga escola do Marcos e, entre algumas conversas, as professoras ficaram muito interessadas em conhecer a rotina da educação de Maringá”, disse. A qualidade da educação municipal foi elogiada pelas ′maestras′ italianas, como o fornecimento dos materiais, uniforme e alimentação, feito para todos os alunos.

Ao final do encontro, a secretária de Educação, Tânia Periotto, agradeceu o interesse das professoras e deixou as portas abertas para manterem contato, destacando a importância de manter uma boa relação com outros países e que isso fortalece o aprendizado e motivação dos alunos.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo