Maringá

Agenda cultural tem literatura, cinema e dança online

Evento online tem debate sobre best seller (Arte: Semuc PMM)
A agenda cultural da Secretaria de Cultura de Maringá apresenta uma diversidade de espetáculos nos próximos dias. Há opções gratuitas e pela internet de literatura, cinema e dança. O destaque é o Bloomsday Maringá, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, sobre o livro “Ulysses”, de James Joyce. “Já houve iniciativa independente antes, mas agora tem apoio e participação da prefeitura”, explica o secretário de Cultura, Victor Simião. “O objetivo é falar sobre o livro, mostrar a importância da literatura. Lembrando que, em nossa cidade, o segmento é forte, atendendo orientações do prefeito Ulisses Maia. Como nossa rede de bibliotecas municipais solidificada”.

O evento será transmitido ao vivo pela  página da Semuc  – www.youtube.com/culturamaringa – e é em parceria com a Associação Ato Analítico, celebrando a data mundial comemorativa exclusivamente de uma única obra: “Ulysses”, de James Joyce. O livro lançado em 1920, se tornou clássico da literatura. A data 16 de junho é quando se passa o enredo da obra, o que motivou feriado na Irlanda, berço de James Joyce, de tanto sucesso que fez o best seller.

Participam do debate e leitura online, mediado por Victor Simião:
– Camila Peruchi: Doutoranda em Teoria e História Literária na UNICAMP, bolsista da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses;
– Marta Dalla Torre: fundadora da Associação Ato Analítico, exerce a clínica psicanalítica com adolescentes e adultos, atuando na transmissão e ensino da psicanálise com grupos de estudos, supervisão clínica e institucional. Também atuou na rede de Saúde Mental do Município de Maringá na função de psicóloga clínica.

AGENDA – A semana também o Convite à Literatura no sábado (12), às 16h, com a segunda parte do sarau “Sobrescrever”, com o coletivo Palavrão. Em seguida, às 18h, terá o Convite à Dança, com o espetáculo “Gitanerias”, com o Ballet Regina Mundi. E encerrando a noite de sábado, às 20h, o Convite ao Cinema apresenta o filme “Vicenta”, do argentino Darío Doria. Os links serão divulgados nos próximos dias.
Agenda cultural tem literatura, cinema e dança online
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo