Educação

A covid-19 já levou 200 professores para a cova rasa no Paraná 

Brasil de Fato

Em live, que aconteceu no início dessa semana, os professores do Paraná que participaram, resolveram optar por continuar em greve pela vida, num momento em que vários professores e alunos estão encontrando a morte prematuramente, por não ter sido vacinados; a maioria dos professores tomaram uma dose da vacina e os alunos não conseguiram nem tomar a primeira dose, justamente por não ter vacina suficiente.

A atitude do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e do seu Secretário da Educação, Renato Feder, tem demostrado aos paranaenses que, tanto um, como o outro, não tem compromisso com o processo educacional e nem com a vida das pessoas envolvidas.

A ideia da dupla é aumentar o IDEB do Paraná, através da maquiagem da frequência, excluindo alunos com dificuldades de aprendizado e os faltosos.

Dessa forma, o empresário Renato Feder, mostra para todo o país que a educação do Paraná vai bem, através de sua administração e continua fraudando o sistema.

Outro fato estranho é a superlotação dos locais onde estão acontecendo as formações dos pedagogos e professores, que tiveram que comparecer nas escolas para acompanhar a semana pedagógica através do youtube. Porque não puderam  acompanhar as palestras de suas casas, já que era uma transmissão online? Dessa forma, evitaria a aglomeração nas escolas do Paraná.

Mas a ordem, era que fossem de forma presencial, colocando em risco a vida, que o bem mais precioso do indivíduo. Os professores, foram confinados numa sala causando aglomeração, como sem fossem gados.

O sindicato da educação do Paraná aponta que faleceram, até ontem, cerca de 200 educadores em todo o estado, vítimas do Covid-19.

Na conta da da APP Sindicato, 131 eram sindicalizados, 35 desses que foram a óbitos atuavam em Curitiba e na região metropolitana e 3 deles ocupavam o cargo de direção nas escolas do Paraná.

Até quando a educação do Paraná estará a mercê de pessoas sem preparo e sem escrúpulos?

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo