Em live, que aconteceu no início dessa semana, os professores do Paraná que participaram, resolveram optar por continuar em greve pela vida, num momento em que vários professores e alunos estão encontrando a morte prematuramente, por não ter sido vacinados; a maioria dos professores tomaram uma dose da vacina e os alunos não conseguiram nem tomar a primeira dose, justamente por não ter vacina suficiente.

A atitude do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e do seu Secretário da Educação, Renato Feder, tem demostrado aos paranaenses que, tanto um, como o outro, não tem compromisso com o processo educacional e nem com a vida das pessoas envolvidas.

A ideia da dupla é aumentar o IDEB do Paraná, através da maquiagem da frequência, excluindo alunos com dificuldades de aprendizado e os faltosos.

Dessa forma, o empresário Renato Feder, mostra para todo o país que a educação do Paraná vai bem, através de sua administração e continua fraudando o sistema.

Outro fato estranho é a superlotação dos locais onde estão acontecendo as formações dos pedagogos e professores, que tiveram que comparecer nas escolas para acompanhar a semana pedagógica através do youtube. Porque não puderam  acompanhar as palestras de suas casas, já que era uma transmissão online? Dessa forma, evitaria a aglomeração nas escolas do Paraná.

Mas a ordem, era que fossem de forma presencial, colocando em risco a vida, que o bem mais precioso do indivíduo. Os professores, foram confinados numa sala causando aglomeração, como sem fossem gados.

O sindicato da educação do Paraná aponta que faleceram, até ontem, cerca de 200 educadores em todo o estado, vítimas do Covid-19.

Na conta da da APP Sindicato, 131 eram sindicalizados, 35 desses que foram a óbitos atuavam em Curitiba e na região metropolitana e 3 deles ocupavam o cargo de direção nas escolas do Paraná.

Até quando a educação do Paraná estará a mercê de pessoas sem preparo e sem escrúpulos?

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]