Paraná

A APP-Sindicato acusa SEED-PR de descumprir decisão judicial em relação aos cargos de diretores no Estado

Seguindo informações, tem núcleos que estão determinados em seguir a orientação da Secretária de Educação em nomear os interventores nas escolas paranaenses. A APP-Sindicato tem a impressão de que não estão  respeitando a decisão judicial e querem a todo custo manter as mudanças em relação ao cargo de direção de algumas instituições de ensino.

O problema é que o órgão tem um grande número de puxa sacos, que agem da mesma forma que os capitães do mato, perseguindo, menosprezando o trabalho e acuando os subordinados,  fazendo o jogo sujo do Secretário de Educação, Renato Feder. O que essas pessoas se esquecem, é que o cargo, a frente dos núcleos, é provisório, e que, no final do mandato do atual governo, vão estar de volta as escolas.

A APP-Sindicato afirma ainda que a SEED vem pressionando para descumprir a liminar concedida pelo judiciário, com relação a prorrogação dos mandatos de diretores das escolas que foram prorrogados até o dia 9 de julho de 2021.

A orientação do sindicato, que se manifestou na segunda-feira (4), no final do dia, é que os diretores das escolas estaduais não aceitem a interferência e nem se afastem das suas funções, por conta da pressão dos Núcleos Regionais espalhados por todo o Paraná.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular

Topo