Embalado com duas vitórias seguidas, Pinheiros recebe o Vasco pelo NBB´2023
Depois de duas vitórias seguidas contra o Mogi e São José, o Pinheiros tenta embalar na Liga Nacional NBB´Caixa 2023. Nesta quarta-feira (13), às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (entrada franca para o público – portão da Hans Nobiling), o Azul e Preto irá enfrentar o também embalado Vasco da Gama, dos ex-pinheirenses Humberto e Marquinhos. A Goat TV transmite a partida pelo Youtube.
Com quatro vitórias em 11 partidas disputadas, o Pinheiros ainda sofre da ausência de um pivô 5, além da contusão do ala Jonas Buffat que ainda é dúvida para retornar contra o Vasco da Gama, que já venceu 10 dos 14 jogos que disputou. Virá ao Poli motivado com a vitória de segunda-feira sobre o Paulistano (76 a 70).
Cauteloso, mas otimista com as possibilidades de uma nova boa apresentação da equipe, o técnico David Pelosini projeta um jogo muito difícil contra o Vasco. “Acredito que se conseguirmos aplicar nossa disciplina tática. Defender como fizemos nas duas últimas partidas, temos condições de vencer o jogo. O time do Vasco é experiente, cascudo e que joga muito físico. Vai ser um desafio importante para nossos jovens atletas porque será um jogo de corpo a corpo”.
O garoto Guilherme Omena vem ganhando minutos na equipe e aproveita com boa atitude em quadra. “Sempre entro nos jogos com o intuito de ajudar meu time da maneira que eu posso, seja gritando no banco e apoiando quem está em quadra, pegando água para os meus parceiros ou até mesmo dentro de quadra. Sempre penso que como sou mais novo tenho que aproveitar ao máximo meus minutos dentro de quadra e ir transformando eles em mais minutos. Fico muito feliz com a oportunidade que o David vem me dando e que estou conseguindo ajudar o meu time”.
Para a partida desta quarta-feira contra o Vasco da Gama, Omena espera muitas dificuldades: “Esse NBB está sendo um dos mais disputados que já vi, times que estão em uma má colocação na tabela estão desbancando times que estão na cabeça do campeonato, então sei e confio no potencial do time mas ao mesmo tempo sei que pode ser um jogo muito complicado se não fizermos as coisas com energia, acreditando que vai dar certo e principalmente se não ouvirmos o David”, completou.
O ala Jonas Buffat tem possibilidade de voltar no jogo desta qurta-feira contra o Vasco, desde que no teste que fará antes da partida, sinta-se à vontade para jogar. “Está chegando o momento de voltar. Quero voltar, mas preciso estar bem”, adiantou. Felipe Ruivo, Jommy Dreher, Yan Djalo, Paulinho Scheuer e Federico Aguerre deve ser o quinteto titular contra o tine carioca.
Próximos jogos – NBB – Pinheiros
13/12, 20 horas – EC Pinheiros x Vasco da Gama
16/12, 17 horas – EC Pinheiros x Minas Tênis
18/12, 20 horas – EC Pinheiros x Pato Branco-PR
21/12, 20 horas – Caxias do Sul-RS x EC Pinheiros
23/12, 17 horas – União Corinthians-RS x EC Pinheiros
28/12, 20 horas – EC Pinheiros x Flamengo
29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo
Resultados
Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros
BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros
EC Pinheiros 68×72 Paulistano
Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros
Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros
EC Pinheiros 75×81 São Paulo FC
Fortaleza 87x 84 EC Pinheiros
Unifacisa-PB 85×78 EC Pinheiros
Corinthians 94×92 EC Pinheiros
EC Pinheiros 75x69 Mogi Basket
EC Pinheiros 73×71 São José