Michelle Bolsonaro se manifesta após acusação de capacitismo
Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para lamentar ter sido acusada de “capacitismo” por seus opositores.
A ex-primeira-dama foi alvo de críticas ao afirmar que “teve sorte em não ter precisado enfrentar nenhum problema em sua vida”, enquanto conversava sobre diversidade com uma mulher cujo filho é autista. Nas redes sociais, alguns internautas criticaram a associação entre as palavras “autismo” e “problema”.
“Trata-se de mais uma tentativa da extrema esquerda petista de assassinar a minha reputação e de tentar apagar todo o trabalho e carinho que eu tenho e sempre tive por todas as pessoas com deficiência: pelos autistas, pelos surdos, pelas pessoas com doenças raras e por todas as pessoas vulneráveis do nosso país. Não permitiremos que ciúmes, inveja ou interesses políticos escusos atrapalhem o nosso trabalho ou tentem manchar a nossa história”, declarou Michelle em seu Instagram.
Capacitismo é definido como uma forma de preconceito que coloca as pessoas com deficiência em uma posição de inferioridade, partindo do pressuposto de que ter uma deficiência é indesejável. Esse preconceito sugere que as pessoas com deficiência são menos capazes ou menos dignas de respeito e oportunidades.