Juquitiba 15/2/2022 – O CarnaTao são 5 dias de conhecimentos e práticas onde abordaremos sexualidade e relacionamentos, danças de Contato, alimentação saudável e terapia florestal

O Instituto Sócio Ambiental Terra Luminous oferece retiro de carnaval com foco em prazeres geradores de energia e equilíbrio mental.

O carnaval se aproxima e com ele todo um imaginário associado às ideias de liberdade, diversão, prazer e fantasia. De fazer diferente e se aventurar pelos blocos, ruas e avenidas como se apenas nesta semana a permissão estivesse garantida.

A palavra carnaval vem do latim carnis levale, cujo significado é “retirar a carne”. Isso remonta às origens desta festa que nasceu pagã, na Grécia e Babilônia e foi incorporada pela cultura cristã, por acontecer 40 dias antes da Páscoa que, não por acaso, sempre cai no primeiro domingo de lua cheia, após o equinócio de outono no hemisfério sul e equinócio de primavera no hemisfério norte, onde noite e dia têm exatamente a mesma duração.

Foi pensando na temática proposta por esta festa milenar que Eduardo Alexander estruturou o CarnaTao. Eduardo é professor acadêmico, terapeuta e meditador. É PhD em Saúde Coletiva pela UERJ e pela Boston University, estudou Promoção de Saúde pela medicina chinesa, com foco em sexualidade e saúde. É também Terapeuta Psicocorporal Reichiano, mas foi no Taoísmo que encontrou as ferramentas necessárias para elaborar este programa.

“O CarnaTao são 5 dias de conhecimentos e práticas onde abordaremos sexualidade e relacionamentos, danças de contato, nutrição saudável e imersão em uma natureza abundante. Estaremos reunidos para promover saúde e plenitude de vida, inspirados numa leitura contemporânea do universo taoista.” explica Eduardo.

Na programação permitida para maiores de 18 anos, o CarnaTao oferece a contextualização histórica desta festa sagrada/profana, conversas sobre energia sexual e amor sustentável, narcotização ritualizada e energia vital. Princípios de terapia florestal e de como desfrutar da natureza para se ter mais vitalidade. Também tem o TAO do Forró, onde as danças de contato trazem a consciência da troca de energia sexual sem sexualização.

O Taoísmo, também chamado de Daoísmo, tem origem nas antigas crenças panteístas e xamânicas chinesas. Desenvolvida a partir da filosofia oriental, conhecida como Tao, a religião foi criada na China a partir dos ensinamentos de Lao Tse por volta do século II a.C., durante a dinastia de Han. O símbolo mais conhecido do Taoísmo é o yin e o yang, que representa a ideia de dualidade presente no universo.

Escolhido para sediar o CarnaTao, que será de 26/02 a 03/03, o Instituto Terra Luminous (http://www.terraluminous.eco.br) é um centro de retiros e pesquisas ambientais com alicerce na cultura regenerativa e ecologia profunda, onde os cuidados se iniciam na intimidade de cada um, expandem para os relacionamentos, para comunidades e assim para o meio ambiente. A cozinha é de alta gastronomia vegana, as acomodações são em suítes e ficam em meio à Mata Atlântica, a 70 km do metrô Butantã. Para o ingresso são pedidos certificação de vacinação e teste PCR.

Website: http://www.terraluminous.eco.br

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]