Curitiba, PR 18/1/2022 – Integrar a cozinha com a sala, a sala com a sacada e a sacada com o resto do apartamento

A integração total dos ambientes é uma tendência em projetos arquitetônicos.

As pessoas buscam a sensação de liberdade, mesmo estando mais tempo dentro das residências. Por isso ambientes amplos e integrados são uma tendência em projetos arquitetônicos para 2022, segundo a arquiteta e urbanista da Claassen, Cristina Campos. De acordo com a especialista, o conceito de espaço dos lofts, que surgiram em Nova York e já foram sucesso, agora também caíram no gosto dos clientes que moram em casas ou apartamentos. “As casas estão vindo bastante com essa pegada de integração total dos ambientes. Integrar a cozinha com a sala, a sala com a sacada e a sacada com o resto do apartamento”, destaca.

Uma alternativa para substituir a construção de paredes em alvenaria são as divisórias móveis. “A marcenaria possibilita redistribuir e modular os espaços”, indica. Vãos grandes e janelas do teto ao chão proporcionam mais aberturas e melhor iluminação natural. “Um ambiente mais claro, mais gostoso e que traz essa sensação de liberdade. Têm aparecido muito em pedidos de projetos arquitetônicos, essa necessidade do contato direto com a natureza. As pessoas estão trazendo o jardim para dentro de casa”, disse.

Na falta de uma iluminação natural, em que o espaço não permite a abertura de janelas ou vãos livres, a arquiteta indica a utilização de telas tensionadas com iluminação e efeito de led. “Elas trazem essa sensação de janelas. A gente consegue usar bastante em cabeceiras e até no teto, trazendo a ideia de claraboias. Essa técnica zenital proporciona uma iluminação que não é natural mas parece ser”, indica.

Algumas técnicas e mudanças proporcionam a sensação de ambientes mais amplos, mesmo permanecendo com a mesma metragem. Isso é possível por meio de projetos de arquitetura que oferecem soluções inteligentes e que permitem essa “amplitude”.

Após o projeto, vem a parte de reformas, derrubar paredes ou criar novas alternativas. Uma construtora especializada como a Claassen pode ajudar nisso, para que a renovação e a obra aconteçam de forma tranquila. De acordo com Cristina Campos, apesar de seguirem tendências, os projetos arquitetônicos são muito personalizados. “O arquitetônico depende muito da vivência de quem vai morar ali, da vida e das necessidades destas pessoas”, afirma.

Website: https://www.claassen.com.br

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]