São Paulo – SP 25/10/2021 –

Seja em festas, bares ou mesmo nas comemorações de fim de ano, a preocupação com canudo biodegradável é fundamental.

Com a retomada das atividades comerciais graças ao avanço da vacinação contra Covid-19, a população começa a vislumbrar a volta à “normalidade”. Com o fim das restrições impostas pela pandemia, as pessoas têm ido mais ao cinema, frequentado bares e restaurantes, feito compras em lojas físicas, ou mesmo se reunindo com os familiares e amigos na própria casa, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Bain & Company. Os drinks não ficam de fora, assim como o canudo biodegradável para acompanhar.

Seja durante as idas aos bares e restaurantes ou em casa, os drinks decorados sempre estiveram em alta nas festas e reuniões com os amigos. Além de apresentarem um visual atraente com suas combinações coloridas e saborosas, o canudo biodegradável ajuda na composição das bebidas.

Com o crescimento da consciência ambiental e a busca por um futuro sustentável, novas medidas estão sendo adotadas no Brasil e ao redor do mundo. Não só pelas pessoas, como pelas empresas, que cada vez mais desenvolvem produtos e estratégias que visam preservar a natureza.

Segundo o CEO da fabricante de canudos biodegradáveis Canubio, o uso de canudo biodegradável é uma delas. “A busca por um produto biodegradável tem deixado em evidencia a preocupação em consumir de maneira consciente e responsável. Com o canudo biodegradável para drink, não é diferente, já que o charme do drink fica por conta da apresentação”, afirmou Gustavo Ferreira.

Um panorama divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) estima que o país alcance, em 2033, a geração de 100 milhões de toneladas de lixo. Ferreira afirma que além de reduzir a produção de lixo, outra maneira de contribuir para a preservação é buscar o consumo de um produto biodegradável. “Os canudos biodegradáveis são responsáveis por diminuir os altos índices de poluição tão prejudiciais à natureza e aos seres vivos presente nela”, destaca.

Os canudos de plásticos são produzidos a partir do polipropileno ou do poliestireno, material carregado pelos ventos ou pelas águas das chuvas para os rios ou para o mar. Para se ter uma noção, algumas cidades já contam com leis que impedem os canudos de plástico e a previsão é que essas mudanças na legislação sejam uma tendência no Brasil e no mundo. “Os canudos biodegradáveis para drink possuem excelente qualidade, menor tempo de decomposição no meio ambiente e alta durabilidade”, reforça o CEO da Canubio.

Gustavo Ferreira finaliza lembrando da proximidade das festas de fim de ano. “Muitos consumidores já estão indo às compras, mas é importante se atentar aos canudos biodegradáveis, que além de gerar menor risco ao meio ambiente possuem ótimo custo-benefício”, finalizou.

Website: https://www.canubio.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]