São Paulo 1/10/2021 – Setor agro é um dos que mais crescem nas operações da cooperativa

Cooperativa registrou, de 2020 para 2021, crescimento de 107% da carteira de crédito rural

O agronegócio está posicionado como um dos principais eixos que fazem a economia do Brasil se movimentar. Após fechar 2020 com aumento de 9% na participação do Produto Interno Bruto (PIB) e de 17,4% no Valor Bruto da Produção (VBP), o agronegócio caminha para um crescimento estimado de 3% em 2021 e segue na esteira dos mais importantes da cadeia produtiva nacional. Os dados são da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o robusto crescimento vai ao encontro das operações do setor no cooperativismo.

De acordo com informações do Anuário do Cooperativismo Brasileiro de 2020 realizado pela Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB), as cooperativas de agro já somam 1.223 unidades em todo o país e 992.111 cooperados.

No Sicoob UniCentro Br, uma das maiores cooperativas do sistema Sicoob, com mais de 53 mil cooperados e mais de 42 agências em São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, a carteira de agro do período de 2019 a 2020 foi de R$ 132 milhões, e de 2020 a agosto de 2021, o número foi para R$ 273 milhões, o que representa um crescimento exponencial de 107%. Em relação ao número de cooperados, o crescimento foi de 51,2% da carteira.

“Enquanto diversos setores do mercado brasileiro sofreram retração financeira com o avanço da pandemia, as cooperativas se mantiveram firmes e aumentaram suas linhas de crédito e serviços para atender as necessidades de cada setor. Esses cooperados surgem com o papel de aproximar os produtores rurais das novas tecnologias do chamado ‘agro 4.0’ e ainda com maior regionalização dos produtos”, afirma Raimundo Nonato Leite Pinto, Diretor Presidente do Sicoob UniCentro Br.

 

Website: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobunicentrobr

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]