São Paulo, SP 22/9/2021 –

Cada vez mais, empresas brasileiras estão se mobilizando para reduzir, voluntariamente, as emissões de gases do efeito estufa (GEE).

Não é novidade que a preocupação com o meio ambiente vem crescendo no mundo inteiro. Dia após dia conseguimos enxergar uma movimentação voluntária na direção de hábitos mais sustentáveis. E aqui no Brasil não é diferente, muitas indústrias estão buscando adotar uma política mais sustentável, a fim de contribuir com essa causa.

Com isso, a mobilização por parte das empresas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa (GEE), que são resultados de suas atividades e, desta forma, contribuir para a redução das emissões de carbono e os efeitos do aquecimento global, é uma realidade. O Protocolo GHG Brasil, que é um programa responsável por estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), publicou que 111 empresas na categoria ouro reportaram em 2021 emissões referentes ao ano de 2020.

Dessas 111 empresas, 26 tiveram suas verificações de inventário realizadas pelo Instituto Totum, participante do Programa GHG desde o primeiro ano (2014), quando foi instituída a verificação oficial referente aos inventários de 2013 e agora, pelo sexto ano consecutivo, é líder em verificação de inventários na categoria ouro, conforme demonstra a plataforma do Protocolo GHG Brasil. Além disso, o Totum verificou ainda mais 11 empresas que não reportam atualmente na Plataforma do Protocolo GHG, chegando então ao total de 37 empresas verificadas em 2021 e mais 11 em processo de verificação, e que serão finalizados ainda esse ano.

O selo categoria ouro do GHG é conferido às empresas que publicam seu inventário de forma completa e assegurado por um organismo verificador acreditado pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO -, os chamados “OVV”. A chancela de um OVV concede mais credibilidade às declarações de emissões de efeito estufa das empresas, garantindo ao mercado que as informações são verificadas com base em um padrão normativo internacional por uma terceira parte independente.

“Certificamos 1 em cada 4 inventários da plataforma do Protocolo GHG Brasil. Manter a liderança nesse mercado por 6 anos seguidos reflete a confiança de nossos clientes e a credibilidade de nossa verificação.”, destaca Fernando Giachini Lopes, diretor-presidente do Instituto Totum. Ele ainda destaca que as verificações são suportadas por uma plataforma 100% digital que centraliza e facilita a interação entre a equipe da empresa e a equipe de verificadores.

O Instituto Totum é um Organismo de Certificação acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para os escopos de Gestão da Qualidade (sob o número OCS 0038), Inventários de GEE – OVV (sob o número OVV 0009) e Certificação de Pessoas (sob o número OPC 0017), na modalidade Certificação de Auditores em Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Atua no mercado de auditorias independentes, selos e programas de autorregulamentação desde 2004. Fornece soluções integradas aos clientes, desde a concepção até a operacionalização de projetos que visam a integração e o desenvolvimento das cadeias de negócios, por meio de selos e certificações setoriais. Atualmente, gerencia mais de uma dezena de selos e programas de certificação nos mais variados segmentos.

Website: https://www.institutototum.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]