São Paulo – SP 25/10/2021 –

INVESTIMENTOS BEMGE S.A. (“Investimentos Bemge” ou “Companhia”) informa ao mercado e aos seus acionistas que, nesta data, foi aprovada reestruturação societária do Banco Itauleasing S.A. (“Itauleasing”), acionista controlador da Investimentos Bemge.

FATO RELEVANTE

INVESTIMENTOS BEMGE S.A. (“Investimentos Bemge” ou “Companhia”), nos termos do artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/76 e da Resolução nº 44/21 da Comissão de Valores Mobiliários, informa ao mercado e aos seus acionistas que, nesta data, foi aprovada reestruturação societária do Banco Itauleasing S.A. (“Itauleasing”), acionista controlador da Investimentos Bemge.

A Itauleasing realizou uma redução em seu capital social com entrega de investimentos aos seus atuais acionistas, que, como consequência, uma vez que a redução de capital se torne plenamente eficaz, passarão a deter participação direta na Companhia, sejam eles: (i) Itaú Unibanco S.A., com 85,29118% do capital social total e 83,78840% do capital votante da Companhia, tornando-se seu acionista controlador direto; e (ii) Itaú Consultoria de Valores Mobiliários e Participações S.A., com 1,5206% do capital social total e 1,49383% do capital votante da Companhia.

Essa operação não representa qualquer alteração nos controladores finais da Companhia, tratando-se apenas de uma reestruturação societária com entrega de investimentos.

Por fim, a Companhia informa que a redução de capital social da Itauleasing somente será plenamente eficaz após aprovação pelo Banco Central do Brasil e decorrido o prazo de 60 (sessenta) dias para oposição de credores, contados da data de publicação da ata da Assembleia Geral Extraordinária da Itauleasing, nos termos do art. 174, da Lei 6.404/76.

São Paulo (SP), 25 de outubro de 2021.

RENATO LULIA JACOB
Diretor de Relações com Investidores

Website: https://www.itau.com.br/relacoes-com-investidores/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]