24/9/2021 –

Para estar cada vez mais próxima da sociedade e de maneira efetiva impactar positivamente a vida das pessoas, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes de produtos químicos para construção civil, acaba de lançar a Viapol Social. O projeto visa desenvolver estratégias e ações junto à sociedade, consolidando a essência da companhia em apoiar causas sociais.

Há mais de 30 anos no mercado, a Viapol abraçou iniciativas sociais, ajudando entidades e oferecendo treinamentos gratuitos, na sua área de conhecimento, para a comunidade. “Nosso objetivo é proporcionar oportunidade para as comunidades através de conhecimento e apoio no setor da construção que dominamos. Queremos que estas iniciativas sejam cada vez mais presentes em nossas estratégias”, afirma a Gerente de Marketing da Viapol, Cristiane Gottsfritz.

Entre as ações previstas da Viapol Social estão cursos gratuitos que serão ministrados para jovens da comunidade, contribuindo para sua formação. Nos dias de aula, apresentados por um técnico da Viapol, as turmas participantes aprenderão conceitos sobre diferentes sistemas de impermeabilização, como a aplicação de mantas asfálticas, membranas, poliméricas e aditivos. Durante as explanações técnicas, os alunos ainda irão explorar quais são os melhores produtos a serem utilizados para cada situação e a forma correta de sua aplicação.

“Temos muita alegria e orgulho em contribuir com algo que muda a vida dessas pessoas: conhecimento. Acredito que seja uma parceria muito benéfica para todos os envolvidos. Queremos cada vez mais colaborar com a formação profissional dos jovens”, diz Cristiane Gottsfritz.

Renata Torelli, idealizadora da Viapol Social, afirma que a empresa reconhece cada vez mais a importância de investir em projetos sociais, de forma estruturada e sustentável. “Além de cumprir nosso papel junto à sociedade, contribuímos com informação, produtos e serviços. Nossa visão será sempre a de contribuir socialmente. Sermos vistos e reconhecidos como uma empresa cidadã é fundamental para a perenidade da empresa”, diz Renata.

PARCERIA TETO

A Viapol Social fará ainda parceria com entidades para ampliar e diversificar sua atuação. Uma importante ação já está fechada com o projeto TETO, organização que acredita na ligação entre o voluntariado e a comunidade. “A TETO tem como objetivo desenvolver, por meio do engajamento comunitário, ações nas comunidades precárias. A TETO busca por pessoas da comunidade que tenham participação ativa nos projetos de transformação dos espaços em que eles vivem, ao mesmo tempo em que eles estimulam o voluntariado e trazem conscientização para as condições de moradia desse espaço. Como primeira ação contribuímos para a realização de uma obra que estão executando. A TETO desenvolve um projeto diferente sobre voluntariado e nossa ideia é ser mais um parceiro nesta iniciativa”, disse Renata.

Lucas Borges, Coordenador Social TETO – SP, comenta sobre a relação promissora com a Viapol, já com a primeira doação de insumos. “É graças a parcerias como essas que milhares de famílias, que vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade social, através da atuação coletiva conseguem dar cabo a projetos comunitários que visam mitigar problemáticas relacionadas à infraestrutura e habitação nas favelas brasileiras, como a pavimentação de uma via na comunidade Capadócia na Zona Norte paulistana, que contará com a colaboração da Viapol. Somos todos agentes de transformação social e corresponsáveis pela melhoria e evolução da nossa sociedade, e é cada vez mais importante ter aliados nessa mudança com o peso e relevância da Viapol”, disse Lucas.

As iniciativas da Viapol têm como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e humano da sociedade, mas principalmente dirigidas à população de baixa renda ou em vulnerabilidade social. Os projetos são realizados em parcerias com setores organizados da sociedade.

Sustentabilidade

O envolvimento em iniciativas sociais também passa por estratégias sustentáveis para as comunidades. Sempre respeitando os conceitos de sustentabilidade ambiental, a Viapol Social, visando incentivar o acesso à informação, lança uma campanha exclusiva. A cada acesso da biblioteca virtual será plantada uma árvore em Caçapava, onde fica localizada a maior Fábrica da Viapol. A ação será feita em uma região de plantação nativa. A Campanha vale até o dia 30 de setembro. A biblioteca virtual da Viapol conta com mais de 50 títulos.

Website: http://www.viapol.com.br

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]