Ribeirão Preto, SP 1/10/2021 –

Material produzido pela empresa Riberbond foi utilizado no “Espaço Soleil Home Office” idealizado pelo arquiteto Eduardo Franco Correia

O ACM (alumínio composto, do inglês Aluminum Composite Material) é um grande aliado da comunicação visual criando um ar moderno e identidade única do local instalado. O material pode ser encontrado em hospitais, aeroportos, shoppings, prédios comerciais, residenciais, entre outros.

A solução fornecida pela Riberbond, empresa com mais de 20 anos no mercado de esquadrias de alumínio, vidros e revestimentos em ACM, é um dos destaques da 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto. A mostra conta com 38 ambientes assinados por 45 profissionais e acontece até 7 de novembro. A sede da exposição está localizada na Avenida Carlos Consoni, n° 2020, no Jardim Canadá.

Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR é a maior vitrine para os profissionais e fornecedores da área, aceitando apenas os melhores em seus segmentos.

O tema que inspirou os profissionais este ano, foi o “Novo Morar”, que busca a simplicidade perdida, o “reconectar-se” com as raízes para valorizar a ancestralidade, levando em conta tudo que foi vivido pela sociedade no último ano. Diante dessa proposta a Riberbond está presente no “Espaço Soleil Home Office”, projetado pelo arquiteto Eduardo Franco Correia, que utilizou revestimento em ACM fornecido pela empresa.

De acordo com Correia, o ambiente foi idealizado como parte de uma residência projetada para um terreno real, localizado no Condomínio Ipê Branco em Ribeirão Preto. “Este tema home office tão pertinente ao momento em que vivemos, foi escolhido por trazer inúmeras possibilidades projetuais, estéticas e funcionais, tais como: living, escritório, gourmet, copa, área de pesquisa e lavabo”, comenta.

Segundo o arquiteto, a inspiração para o projeto veio em função do clima, predominantemente quente da cidade de Ribeirão Preto. “O que nos remeteu imediatamente ao brise soleil, conceito courbusiano, desenvolvido no início do século passado para justamente trazer qualidade térmica aos ambientes com elementos construtivos instalados na parte externa dos edifícios, fazendo com que o calor fosse filtrado ao mesmo tempo que a luz e ventilação naturais tivessem passagem livre”, diz.

Eduardo explica que a utilização do brise soleil traz ao ambiente uma diminuição considerável no consumo de energia, reduzindo a utilização de ar condicionado e iluminação artificial, pois o brise é automatizado para que seus movimentos aconteçam de acordo com a posição do sol, possibilitando o melhor conforto térmico natural possível.

Revestimento valorizando o ambiente

O revestimento em ACM foi escolhido para conferir requinte ao ambiente. “O detalhe da parede revestida em ACM bronze com acabamento em curva valorizou ainda mais o ambiente. A pintura utilizada através do processo Coil Coating é a PVDF Kynar, com verniz de proteção contra os raios U.V, garantindo durabilidade e estabilidade de cor. Tudo isso proporcionou um efeito diferenciado ao home office”, explicou Heverton Cano, diretor da Riberbond.

Home office: tendência que veio para ficar

A procura por lares mais confortáveis e adequados às novas demandas saltou nos últimos meses, o que fez com que as pessoas buscassem profissionais especializados nestas transformações. Dados divulgados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), mostram que o número de atividades registradas pelos arquitetos e urbanistas cresceu 12% nos últimos três meses de 2020, quando comparado ao ano anterior.

Como consequência, a busca por novos móveis, objetos decorativos e revestimentos também vem crescendo ao longo dos últimos meses.

A Riberbond está localizada na Rua Guido Romani, nº 312 em Ribeirão Preto (SP). Mais informações podem ser obtidas através do número (16) 3013-0770, ou pelo e-mail [email protected].

Website: https://www.riberbond.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]