São Paulo, SP 1/2/2022 –

A medida ainda vem gerando discussões entre lojistas, que estão preocupados com os impactos que a novidade trará ao futuro das lojas físicas da marca. Isso porque, a Specialized será a primeira marca de primeira linha no mundo a quebrar o modelo de venda, com a possibilidade de venda direta aos consumidores sem o intermédio de um lojista.

A multinacional Specialized Bicycle Components anunciou uma novidade em sua estratégia de vendas. A partir da próxima semana, a empresa passará a realizar vendas online diretas de bicicletas para os consumidores dos Estados Unidos através do site da marca e com a entrega na casa de seus compradores sem passar por uma loja física.

O e-commerce já era uma realidade para a empresa, que fazia apenas a venda de acessórios e o formato “clique e retire” para bicicletas inteiras. No entanto, ainda havia o vínculo com a retirada nas lojas físicas.

A partir de fevereiro, a estratégia da empresa irá mudar, incorporando cinco experiências de compras possíveis para seus clientes. São elas:

1. Venda direta em loja física independente;
2. Escolha da bicicleta pelo site e indicação da loja mais próxima;
3. Compra direta através do site e retirada na loja física, com a montagem sendo realizada pela loja – o revendedor deverá receber 50% da margem normal da venda
4. Compra direta através do site e envio da bicicleta praticamente pronta para o endereço do cliente, que deverá finalizar o setup da bicicleta por conta própria. Com o adicional de que a embalagem recebida pelo comprador contará com ferramentas e QR codes que direcionam o consumidor aos vídeos tutoriais de montagem.
5. Compra em site de lojas especializadas, que poderão montar e oferecer serviços como bike fit.

Por enquanto, a novidade não será aplicada para as bicicletas elétricas da marca.

A medida ainda vem gerando discussões entre lojistas, que estão preocupados com os impactos que a novidade trará ao futuro das lojas físicas da marca. Isso porque a Specialized será a primeira marca de primeira linha no mundo a quebrar o modelo de venda, com a possibilidade de venda direta aos consumidores sem o intermédio de um lojista. A Canyon, juntamente com muitas marcas de e-bikes diretas ao consumidor, oferece essas entregas há anos. Muitos varejistas de comércio eletrônico de terceiros também enviam rotineiramente bicicletas montadas, incluindo bicicletas caras de marcas boutique.

Contudo, é inegável a conveniência da medida para alguns e a possibilidade de ampliação de mercado para localidades onde a marca não está presente com loja física.

Para mais informações sobre o mercado das bicicletas, basta acessar: https://pedalemos.com.br/

Website: https://pedalemos.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]