Ministra Cármen Lúcia participa de Congresso sobre Direito Eleitoral

By nov 9, 2021

Fortaleza 9/11/2021 – O Concede será uma excelente oportunidade para envolver toda a sociedade na discussão de temas relevantes e essenciais para a democracia.

Participam do evento também os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, participa presencialmente da 3ª edição do Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede) que acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro, em Fortaleza. Ela ministra conferência no último dia do evento com o tema: “A Importância da Mulher nos Espaços de Poder”.

Sob a coordenação da juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) Kamile Castro, do Procurador da Assembleia Legislativa do Ceará, Rodrigo Martiniano e do advogado Leonardo Vasconcelos, o evento tem por finalidade debater temas essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das eleições.

Visando a segurança de todos, o Concede deste ano acontece em formato híbrido, mesclando momentos presenciais e online para apresentação dos painéis e trabalhos científicos. “O Concede será uma excelente oportunidade para envolver toda a sociedade na discussão de temas relevantes e essenciais para a democracia. Esse ano em um formato capaz de agregar ainda mais pessoas”, destaca Leonardo Vasconcelos.

Virtualmente, participarão do evento o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso no dia 10; o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general e ministro Luis Carlos Gomes Mattos, no dia 11; e o ministro do STF Gilmar Mendes no dia 12 de novembro.

Além de palestras, a programação contemplará também os Grupos de Trabalhos para apresentação de artigos, que, selecionados, serão publicados com o registro no ISBN da Biblioteca Nacional, por intermédio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Os melhores trabalhos receberão o prêmio “Jurista Aroldo Mota”. A 3ª edição do Concede também homenageará o Jurista Paulo Bonavides, em memória.

Website: https://www.concedefortaleza.com.br/

Visits: 5

By

Related Post

Optimized by Optimole