Rio de Janeiro, RJ 27/10/2021 –

De acordo com dados divulgados pelo Google Trends, plataforma que mostra os termos mais buscados na internet, os três meses que antecedem o verão têm picos de buscas por palavras relacionadas a tratamentos estéticos para o corpo.

Os procedimentos estéticos corporais para tratamento da gordura localizada têm despertado a atenção das pessoas que desejam reduzir as medidas sem passar por cirurgias, o que comprova isso é o estudo divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que mostrou que a procura por procedimentos estéticos não-cirúrgicos cresceu 390% nos últimos quatro anos.

As técnicas de aplicação dos procedimentos vêm se desenvolvendo e cada vez mais é possível obter resultados significativos sem comprometer a rotina e sem a temida fase pós-operatória, afinal, logo depois das sessões dos procedimentos, os pacientes podem seguir a vida normalmente.

De acordo com dados divulgados pelo Google Trends, plataforma que mostra os termos mais buscados na internet, os três meses que antecedem o verão têm picos de buscas por palavras relacionadas a tratamentos estéticos para o corpo.

Uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia mostra que cerca de 95% das mulheres brasileiras se queixam de gordura localizada e celulite, e a dermatologista formada pela Universidade de São Paulo e especialista em tratamentos corporais, Dra. Ana Carulina Moreno, comenta sobre alguns procedimentos pouco ou minimamente invasivos que ajudam a tratar essa condição. A médica reforça a importância do alinhamento de expectativas acerca dos resultados de cada tratamento, afinal, todos os procedimentos precisam estar associados a uma rotina saudável com bons hábitos alimentares e exercícios físicos. 

1) Emptiers ou Esvaziadores de gordura injetáveis:

Produtos e mesclas importadas que agem nos planos profundos, destruindo as células de gordura. Esse procedimento é muito indicado para tratar a gordura localizada no abdômen, nos culotes e também a temida “gordurinha do sutiã”. 

2) Ultraformer III:

Através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele. O resultado disso é a destruição das células de gordura, um músculo mais contraído promovendo um efeito lifting, uma compactação da camada de gordura e o estímulo de colágeno da pele, tratando o envelhecimento da região. Segundo a dermatologista, esse procedimento é bastante eficaz para tratar a gordura do abdômen, dos culotes, dos glúteos e também aquela gordurinha abaixo dos glúteos conhecida popularmente como “bananinha”. 

3) Radiofrequência corporal:

A Radiofrequência produz um dano térmico na derme através do aquecimento, atingindo o tecido gorduroso e diminuindo as camadas de gordura. Ela provoca a contração imediata e o estímulo da formação de colágeno que deixam a pele da região tratada mais lisa, sendo bastante eficiente para tratar flacidez e gordura localizada. 

4) Massagem localizada:

A massagem localizada não é uma tecnologia, mas é uma técnica muito indicada no tratamento associado a outros procedimentos estéticos, pois, quando bem feita, tende a potencializar os resultados, modelando o corpo, contribuindo para a melhora da circulação sanguínea, diminuindo a retenção de líquidos e atenuando a formação de celulites.

Dra. Ana Carulina Moreno é dermatologista pela SBD e especialista em Harmonização Facial e Tratamentos corporais no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065      TELEFONE (21) 2132-7303
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Website: https://www.carumoreno.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]