São Paulo, SP 14/3/2022 – Segundo Gustavo Wentz, especialista em piso de madeira e CEO da ParquetSP, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente sobre a questão sustentável.

A construção civil tem se deparado com uma questão bastante importante nos últimos tempos: a sustentabilidade. Segundo Gustavo Wentz, especialista em piso de madeira e CEO da ParquetSP, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente sobre a questão sustentável. Hoje, os pisos ‘ecologicamente corretos’ ajudam a reduzir os impactos ao meio ambiente, além de oferecerem um ótimo custo-benefício e um design moderno e sofisticado.

A construção civil tem se deparado com uma questão bastante importante nos últimos tempos: a sustentabilidade. Além de todo o planejamento antes de iniciar uma obra ou reforma, esse fator passou a ser determinante diante dos desafios que o segmento encontra.

Considerando que esse é o setor que mais consome recursos naturais, na maioria das vezes acaba havendo o descarte incorreto de resíduos, sendo completamente contrário à questão ética e ambiental.

Segundo Gustavo Wentz, especialista em piso de madeira e CEO da ParquetSP, o consumidor está cada vez mais exigente e consciente sobre a questão sustentável. “As pessoas estão evitando cada vez mais os hábitos que possam prejudicar o meio ambiente. E isso implica também na construção ou decoração de um ambiente. A solução pode estar na construção de uma casa sustentável, com materiais próprios para isso”, esclarece.

Detalhes de uma construção sustentável

A sustentabilidade tem como objetivo proteger ao máximo o meio ambiente. Partindo desse conceito, uma casa sustentável é uma moradia construída por meio de materiais sustentáveis, garantindo o bem-estar dos moradores e criando uma boa relação com a natureza.

Antes de construir essa casa, é importante atender a várias exigências técnicas. Existem alguns detalhes que devem ser considerados para tornar o projeto uma referência sustentável, como por exemplo a localização, que deve ser estratégica, e os sistemas elétricos com uso racional de recursos.

O conforto térmico e acústico também deve ser lembrado, principalmente na hora de escolher o tipo de piso. “A ideia é construir uma casa sustentável com materiais recicláveis ou reutilizáveis, tanto na decoração quanto na escolha do piso”, explica Gustavo Wentz.

O piso de madeira é ideal porque além de ser extremamente durável, quando bem cuidado, pode ser renovado. O processo de renovação do piso consiste em lixá-lo e dar um acabamento totalmente novo, diminuindo a quantidade de entulho em uma obra.

A escolha da madeira reflorestada

Se antes o piso sustentável era sinônimo de uma superfície sem vida e sem um acabamento de qualidade, hoje os chamados pisos ‘ecologicamente corretos’ ajudam a reduzir os impactos ao meio ambiente, além de oferecerem um design moderno e sofisticado.

Existem alguns tipos de pisos de madeira que seguem o conceito de sustentabilidade. Entre eles, o piso de madeira reflorestada. A madeira de reflorestamento, geralmente, é obtida de florestas plantadas com a finalidade de serem extraídas, abrindo espaço para que novas árvores possam ser plantadas no lugar das que foram retiradas.

“A base da madeira reflorestada é o que ajuda o piso a não sofrer dilatações ou aberturas de frestas ao longo do tempo, fazendo com que ele dure por muito mais tempo. Esse é um material que pode ser utilizado tanto na fabricação de pisos quanto decks, revestimento de paredes, brises, entre outros”, finaliza.

Website: https://parquetsp.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]