Rio de Janeiro, RJ 3/11/2021 – Nem sempre o combo “treinos na academia mais alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar o glúteos dos sonhos.

Ter glúteos mais bonitos é um sonho de consumo entre a grande parte das brasileiras que buscam por procedimentos estéticos em consultórios dermatológicos no Brasil

Faltando pouco menos de dois meses para o início do verão, com a temperatura subindo, as praias ficando mais cheias e as roupas cada vez mais curtas, é comum que a procura por procedimentos estéticos corporais aumente nos consultórios de todo o Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por procedimentos não-cirúrgicos teve um aumento de 390% nos últimos quatro anos. 

Pensando nisso, a médica membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Ana Carulina Moreno, traz algumas opções de tratamentos minimamente invasivos que melhoram flacidez, celulite e qualidade da pele da área do corpo que é preferência e sonho de consumo da maioria das brasileiras: o glúteo.

Nem sempre o combo “treinos na academia e alimentação equilibrada” é suficiente para conquistar os glúteos dos sonhos, e é exatamente para isso que os tratamentos estéticos existem, permitindo que a paciente siga sua rotina normalmente logo depois das sessões no consultório.

Os bioestimuladores de colágeno costumam ser boas opções de tratamento, pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora e devolvem a firmeza. Além disso, eles têm como objetivo empinar o glúteo, dar volume, arredondar e atenuar as celulites. 

Outro procedimento estético bastante comentado é o Ultraformer III, um ultrassom microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele, promovendo um efeito lifting, uma compactação da camada de gordura e o estímulo de colágeno da pele, sendo eficaz para tratar a flacidez e a gordurinha abaixo do glúteo, conhecida popularmente como “bananinha”. 

A Dra. Ana Carulina também pontuou a radiofrequência corporal como um tratamento indicado para tratar a qualidade da pele do glúteo, pois através do aquecimento, provoca a contração imediata e o estímulo da formação de colágeno, que deixam a pele mais lisa. Além disso, produz dano térmico na derme, podendo atingir também o tecido gorduroso, sendo um procedimento bastante indicado para tratar a gordura localizada. 

O alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos precisa estar muito claro entre médico e paciente, afinal, algumas variáveis precisam ser levadas em consideração para um resultado realmente eficiente, como, por exemplo, os hábitos de vida. Para que os procedimentos corporais sejam mais efetivos, é fundamental que sejam combinados com uma rotina saudável, ou seja, boa alimentação e exercício físico precisam estar presentes.

Dra. Ana Carulina Moreno é dermatologista pela SBD e especialista em Tratamentos Estéticos Corporais e Faciais no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065      TELEFONE (21) 2132-7303
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Website: https://www.carumoreno.com.br/

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]