Belo Horizonte, MG 4/10/2021 – O projeto reúne cinco canções, gravadas em formato acústico.

Trabalho traz homenagem a um amigo da dupla, o compositor e cientista político Caio Rodrigues, vítima da Covid-19. O EP chega às plataformas digitais em outubro.

Cantores e compositores com carreiras-solo consolidadas, Fabio Cadore e Tulio Freitas lançam, em outubro, um álbum formado por canções compostas em conjunto ao longo dos últimos 15 anos, com a participação de um amigo em comum, Caio Rodrigues.

O álbum-EP “Elo” é uma homenagem a ele, vítima da Covid-19 em 2020. O projeto reúne cinco canções, gravadas em formato acústico. Mixado e masterizado por Cadore, a obra é recheada por violões, guitarras e sintetizadores, com sonoridade folk-pop. Quatro das canções têm a assinatura do trio. Apenas “Chama” é da dupla Cadore/Freitas: foi composta logo após a partida de Caio Rodrigues. “Ao longo dos anos, nossas composições foram surgindo espontaneamente. Muitas diferem do estilo que temos em nossas carreiras-solo, mas sentimos que estavam maduras para chegar ao público. A perda do Caio Rodrigues acentuou o sentido de urgência, além de despertar a vontade em comum de homenageá-lo com este trabalho”, diz Cadore.

Segundo Tulio, “o público irá agora conhecer um trabalho que cresceu e foi cultivado com muito carinho e cuidado ao longo dos anos. O formato que escolhemos para as gravações, privilegiando instrumentos acústicos, traz um clima mais intimista e permite um sentido de unidade, embora as músicas tenham climas diferentes”.

Natural de Belo Horizonte, Tulio Freitas é cantor e compositor. Idealizador da banda mineira Maghi, figurou na cena do pop rock brasileiro entre os anos de 2007 e 2015 fazendo shows e tocando em rádios de todo o Brasil, tendo inclusive recebido o Prêmio Mineiro da Música Independente. Em 2020, deu início a sua carreira-solo, lançando o single Lockdown, produzido por Tadeu Patolla.

Fabio é paulistano, cantor, compositor e multi-instrumentista. Traz na bagagem quatro discos autorais lançados no Brasil, América Latina e Ásia, uma indicação ao maior prêmio da música argentina Prêmios Gardel, concertos para milhares de pessoas na Coreia do Sul, além de parcerias com grandes nomes da música mundial como Leny Andrade e Fito Paez.

A primeira música do álbum a ser lançada é “Chama”, que tem estreia prevista em todas as plataformas musicais no dia 7 de outubro de 2021. Já o videoclipe oficial da canção, produzido pela La Luna Filmes, estará disponível no canal oficial do projeto no YouTube.

Website: http://bit.ly/3m7ciGY

Escrito por:

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Você também poderá gostar de:

[related_post]