Anúncie aqui
Região

Município requisita ala em desuso da Santa Casa para reforçar combate à pandemia

O município de Paranavaí publica na segunda-feira (1º) o Decreto nº 22.079 que formaliza a requisição temporária de parte do imóvel e equipamentos (leitos) da unidade Morumbi da Santa Casa para a instalação de uma ala específica para atendimento de pacientes de Covid-19 durante a pandemia. O Decreto considera o avanço da pandemia no município e os recentes protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde; as projeções sobre a possibilidade real de um colapso no sistema de saúde; e o recém publicado Decreto que declara estado de calamidade pública em Paranavaí.

“Estamos prevendo que, se nenhuma atitude for tomada, vamos viver um grave colapso no sistema de saúde em Paranavaí. A unidade Morumbi da Santa Casa está ociosa há mais de três anos, por diversos fatores. Entendemos que parte do imóvel e dos equipamentos que hoje estão em desuso, serão fundamentais para reforçarmos as ações de combate à pandemia na nossa cidade e região. Poderemos instalar mais leitos e criar uma estrutura temporária específica para o tratamento dos pacientes de Covid-19”, explica a secretária de Saúde de Paranavaí e presidente do CRESEMS (Consórcio Regional de Secretários Municipais de Saúde), Andréia Vilar.

O Decreto também prevê que as despesas decorrentes da requisição administrativa poderão ser compartilhadas através do consórcio dos municípios da região da Amunpar, nos termos de rateio.

Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncie aqui
Topo