Anúncie aqui
Maringá

Maringá recebe 100 mil insumos para vacina do Governo Estadual

Maringá recebe 100 mil insumos para vacina do Governo Estadual (Mileny. Melo/Siacom)
Nesta segunda, 18, o Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu 100 mil insumos para vacinação, do Governo do Estado do Paraná, por meio do chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, e anunciou que a vacina contra coronavírus deve começar nesta quarta, 20, às 10 horas no Hospital Municipal. Os equipamentos, como seringas e carteirinhas de vacinação, são reforços encaminhados pelo governador Ratinho Jr e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Para evitar aglomerações, a vacinação dos profissionais de saúde será realizada de forma itinerante, ou seja, no próprio local de trabalho. Os idosos serão vacinados nas instituições onde moram. “Vamos seguir o horário padronizado pelo Ministério da Saúde para vacinação simultânea no Brasil”, afirmou Ulisses. A previsão da chegada da vacina, em Maringá, é nesta terça, 19. De acordo com diretor da 15ª Regional da Saúde de Maringá, Ederlei Alkamin, os insumos recebidos são mais que suficientes para a primeira etapa de vacinação na cidade.

Ulisses enfatizou que Maringá foi uma das primeiras cidades do Brasil a fazer parceria com Butantan. “A mesma vacina foi comprada pelo Governo Federal, demonstrando mais uma vez que a cidade está no caminho certo. O processo de vacinação iniciou, enfrentamos a fase mais difícil que era começar. Vamos continuar seguindo com as medidas de prevenção até todos estarem imunizados”, disse.

Estiveram presentes a secretária de Saúde de Maringá, Maria da Penha Sapata, os vereadores Sidnei Telles, Cris Lauer, Vera Lucia, Paulo Biazon, Delegado Luiz Alves, Maninho, Alex chaves, Dr Manoel, Rafael Rosa, representante do Deputado Do Carmo, Antônio Marcos, coordenador da casa Civil e representante do governador Ratinho Júnior, Walter Guerlles.
Clique aqui para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncie aqui
Topo